A Semana em SP – #3

O Minhocão Mudou de Nome: Na última segunda-feira, o prefeito Fernando Haddad sancionou a medida que altera o nome do Elevado Costa e Silva para Elevado João Goulart. A medida faz parte do programa Ruas de Memória, que pretende alterar o nome de mais de 40 ruas, pontes, praças e viadutos de São Paulo relacionados à ditadura militar (1964-1985). Para mais infos, só vir aqui.

Festival de Comida Portuguesa: Os fãs da cultura lusitana têm um prato cheio (literalmente) neste fim de semana: nos dias 30 e 31 de julho, acontece a 3ª edição do Portugal Fest, que leva vários quitutes e apresentações tradicionais deste país à Praça da Subprefeitura da Mooca!

Para mais infos, só vir aqui.

São Paulo sai do grupo das dez piores do mundo em congestionamento:  A redução dos congestionamentos em São Paulo foi reconhecida pela TomTom Trafic Index, o mais importante ranking mundial da área. A capital paulista, que estava entre as 10 piores cidades do mundo, hoje está em 58º lugar, enquanto Rio de Janeiro, Recife e Salvador, continuam no topo do lista. Para ver a matéria completa, só vir aqui.

Guarda de São Paulo Faz História Ajudando Na Reabilitação No Centro de SP: Em oito anos na Guarda Civil Metropolitana (GCM), Moraes já encaminhou para abrigos, levou de volta para os braços da família e até para morar dentro de sua própria casa cerca de 50 usuários de crack e moradores de rua. Para ver a história completa, só seguir aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *