Acidentes Com Mortes Caem Nas Marginais de SP

Segundo um levantamento feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), após quase dois meses da redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, os números de acidentes fatais caíram. Além disso, a lentidão nos horários de pico, se compararmos o mesmo período do ano passado, também foi reduzida.

O número de acidentes com mortes nas marginais caiu 36% em 8 semanas. Já o número de acidentes sem vítima diminuiu 21%. O índice de lentidão no horário de pico da manhã teve uma redução de 13%. Já o congestionamento no horário de pico do período da tarde caiu 16%.

Entretanto, no horário entre picos, das 10h às 17h, a lentidão das vias aumentou 14% em relação ao mesmo período do ano passado. Se for considerado somente o congestionamento das marginais, a redução média do índice foi de 8%.

Vale a lembrança de que essas mudanças fazem parte do Programa de Proteção à Vida, criado pela Prefeitura de São Paulo. O objetivo é regulamentar em 50 km/h o limite de velocidade em praticamente todas as avenidas importantes da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *