Agenda da semana – 09 – 10/02

Pensando em ajudar quem só fica em casa no final de semana, a SP In Foco resolveu montar uma pequena agenda cultural com o que de melhor acontece nesses dois dias descanso. Separamos um pouco de diversão, cultura, serviço e outras possibilidades. Divirtam-se! Ah…se vocês acharam que esquecemos de algo, só comentar ou mandar por email, estamos sempre abertos à sugestões.

Gastronomia e Diversão

Casa do Cheetos continua aberta: Devido ao grande sucesso de público, a Casa do Chester Cheetah continuará aberta nos dias 09 e 10 de fevereiro. Com entrada gratuita e localizada na rua Minas Gerais, 246, o local é repleto de cômodos personalizados e interativos que traduz a personalidade do icônico e irreverente personagem.

Ah…vale o destaque de que o restaurante Holy Burger assina receitas inéditas de hambúrguer, coxinha, macarrão com queijo e pudim feitos com produtos da linha CHEETOS, disponíveis para venda na casa.

SERVIÇO:

CASA CHESTER CHEETAH

Local: Rua Minas Gerais, 246 – Consolação, São Paulo

Data e Horário: Sábado (9/2) e domingo (10/2) das 10h às 21h*

*Entrada permitida somente até às 20 horas

Entrada: Gratuita

Classificação: 18 anos – Permitida a entrada de menores acompanhados por Pais ou responsáveis legais.

O Sesc Avenida Paulista e a patinação no gelo: Pensando em dar uma refrescada no verão, o Sesc Avenida Paulista preparou uma série de atividades para a estação mais quente do ano. Até o dia 10 de fevereiro, quem quem chega à Unidade poderá conhecer um pouco mais da Patinação Artística, modalidade pan-americana executada sobre rodas.

No térreo foi montada uma pista de patinação onde são disponibilizados equipamentos, próprios da modalidade, para o visitante experimentar e patinar com auxílio de instrutores. No dia 10, domingo, serão disponibilizados patins in line para o público utilizar na Avenida Paulista, fechada para carros neste dia.

No dia 9 de fevereiro, sábado, o tetracampeão Pan-americano de Patinação Artística Marcel Stürmer realiza bate-papo e vivência sobre a modalidade, sua trajetória, desafios e conquistas. As atividades são abertas e gratuitas e acontecem na Praça do Térreo da Unidade.

SERVIÇO

PATINAÇÃO ARTÍSTICA

Vivência com Marcel Stürmer

Quando: dia 09 de fevereiro de 2019

Horário: 15h (sábado)

Local (início): Praça – Térreo

Ingressos: Grátis – não é necessário retirar ingressos

Pista de Patinação

Patins tradicional

Quando: de 05 a 10 de fevereiro de 2019

Horário: das 11h às 19h (terça a sexta) e das 11h às 17h30 (sábado e domingo)

Local (início): Praça – Térreo

Ingressos: Grátis – não é necessário retirar ingressos

Patins Inline

Quando: dia 10 de fevereiro de 2019

Horário: das 11h às 17h (domingo)

Local (início): Avenida Paulista – em frente a unidade

Ingressos: Grátis – não é necessário retirar ingressos

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sábado, das 10h às 22h.

Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sábado, das 10h às 21h30.

Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

O Empório Frei Caneca está cheio de novidades: no mês de fevereiro, o Empório Frei Caneca promoverá o 10º Festival de Cervejas, que conta com kits, garrafas e latas dos melhores rótulos nacionais e internacionais da bebida. Diversos rótulos do Festival também podem ser adquiridos através do e-commerce da loja : www.emporiofreicaneca.com.br

É possível encontrar diversos rótulos, como Erdinger, Paulistânia e Barrilete por preços bastante acessíveis. Além disso, o site ainda promove um Guia de Drinks, com várias receitas sensacionais. Para ter acesso, basta preencher um pequeno formulário. Vai ficar de fora dessa?

Exposições

O Farol Santander: em um dos prédios mais icônicos da cidade, o final de semana não para. Vale destacar a exposição de arte imersiva “Além do Infinito”,  apresenta a obra inédita Up There da renomada artista visual brasileira Regina Silveira, além da instalação Beyond Infinity, do francês Serge Salat, ocupando os andares 22 e 23.

Dentro da obra, as luzes pulsam de acordo com os movimentos dos visitantes, refletidos no andar espelhado. São diversos canais de luzes, que variam suas cores entre o amanhecer, entardecer e anoitecer. O trabalho do artista será adaptado ao 23º andar do Farol Santander e, já passou por países como China e França.

FAROL SANTANDER

Rua João Brícola, 24 – Centro, São Paulo – SP | 01014-900

Horário de funcionamento: Terça a Sábado das 9h às 20h e Domingo das 9h às 19h   * confira os horários de funcionamento de visitação e da bilheteria.

MIS: Vale destacar duas exposições muito legais que estão em cartaz no Museu da Imagem e do Som.

A história dos nossos gestos, cujo título foi emprestado por Haroldo Saboia do livro homônimo do historiador e antropólogo potiguar Câmara Cascudo, apresenta imagens históricas do período pré-construção de Brasília até a construção do memorial Juscelino Kubitschek, no começo da década de 1980, também localizado no Distrito Federal.

Por meio de vídeos e fotografias, Saboia objetiva tensionar relações na história recente do Brasil e mapear uma história menor que a compõe, apresentando imagens de gestos de indivíduos deste período, políticos ou anônimos. Tal cruzamento contribui para a construção de uma memória imagética e documental que pensa a ambivalência de Brasília no sentido de integração nacional e, ao mesmo tempo, de caráter de vigilância e opressão.

A outra fica por conta da megaexposição Quadrinhos apresenta uma ampla retrospectiva da 9ª Arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitos outros – em ambientes temáticos e imersivos que ocupam todas as áreas do Museu, apresentando também a influência das HQs na cultura pop e em outras mídias como cinema e TV. A exposição também conta com uma extensa programação paralela com diversas atividades para adultos e crianças, incluindo curso, oficina, cinema e bate-papo com artistas.

Quer mais infos? Só vir para cá: https://www.mis-sp.org.br/exposicoes/list/em_cartaz 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *