Altino Arantes Deve Ser Reinaugurado Ainda em 2017

Um dos edifícios mais tradicionais do centro de São Paulo, o Altino Arantes, reabrirá em novembro como um espaço cultural único no centro da cidade. Ele será reaberto com o nome de “Farol Santander” e promete agitar SP.

A expectativa é que as atividades administrativas do Santander que acontecem por ali sejam removidas do local e que os 35 andares sejam dedicados a entretenimento, cultura e empreendedorismo.

O Altino Arantes chegou às mãos do Santander, inclusive, graças a um leilão realizado no fim dos anos 2000. O banco, que é conhecido por adquirir outras instituições do segmento (já comprou 53 delas), mantém as coleções de obras de arte desses empreendimentos, ou seja, seu acervo é gigante.

E, pensando nisso, entre as principais funções do futuro Farol Santander está um museu que será dedicado à coleção de obras de arte que faz parte do acervo do banco. Só o Museu Banespa possui duas mil obras de artistas como: Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Tomie Ohtake, etc.

Tudo isso, combinado com as outras peças que o banco tem guardadas, deve render um belo espaço cultural para o centro. Além das informações do museu e do farol (que ficará no alto do edifício), não existem mais dados do que será feito com o resto do prédio.

Basta torcer e esperar pelo melhor, afinal, trata-se de um patrimônio histórico da nossa cidade!

3 comentários em “Altino Arantes Deve Ser Reinaugurado Ainda em 2017

  • 3 de outubro de 2017 em 10:01
    Permalink

    Ótimo Mas por que chama lo Santander? Ele é um marco de São Paulo e devia ser respeitado: Edifício Altivo Arantes.
    Na Europa vcs não destroem nomes e espaços. É um desrespeito com a nossa memória

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 11:59
    Permalink

    Concordo plenamente com você, Ana Maria. Além de ser um marco na cidade de São Paulo, o nome do homenageado , Altino Arantes, deve ser respeitado. Se quiser aparecer, o Santander que faça uma bela propaganda, mas sem excluir aquele que fez jus à homenagem.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2017 em 12:08
    Permalink

    Concordo com você Ana Maria. O belo edifício Altino Arantes é conhecido como um marco na cidade de São Paulo, não só pelos paulistas e paulistanos, mas pelo Brasil em geral. Santander não existia no Brasiil quando foi edificado o Altino Arantes, assim, se quiser aparecer na mídia sem descaracterizar a homenagem feita a Altino Arantes, figura pública que fez jus a homenagem, que faça o Santander uma bela propaganda, sem querer se auto-homenagear retirando o nome que tão bem conhecemos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *