Após Ciclovia Sob O Minhocão, Consolação Receberá Obras Ainda Este Mês

Após o evento de inauguração da ciclovia localizada embaixo do Minhocão, o secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, informou que as obras voltadas as faixas para bicicletas vão começar esse mês na Rua da Consolação.

A expectativa é que a via passe por recapeamento e ganhe nova sinalização, além disso vale destacar que as vias para bicicletas ficarão ao lado das calçadas e se conectará com a ciclovia da Avenida Paulista.

A prefeitura deve começar a construção da ciclovia ligando a Rua Caio Prado à Praça Dom José Gaspar onde já há uma instalação nesse sentido. Ainda segundo o secretário, 265 quilômetros já foram construídos na cidade e a meta é chegar aos 400 quilômetros até o final de 2015: “Nossa preocupação é fazer as conexões que faltam e investir pesado na periferia, ligando estações de trem e terminais de ônibus.” – declarou.

Inauguração de Ciclovia Sob O Minhocão É Marcada Por Manifestações Contra o Elevado

A nova ciclovia na Rua Amaral Gurgel, que fica embaixo do Minhocão, foi inaugurada no último domingo pelo prefeito Fernando Haddad. Ele esteve no lugar e foi recebido por uma manifestação que pedia o desmonte do elevado.

Ciclovia sob o Minhocão. Crédito: Fábio Arantes/ Secom
Ciclovia sob o Minhocão.
Crédito: Fábio Arantes/Secom

Com cinco quilômetros, o aparelho liga o Terminal Barra Funda e a Praça Rosevelt, no Centro. A ciclovia passa pela Rua Amaral Gurgel e pelas avenidas São João, General Olímpio da Silveira e Auro de Moura Andrade. As obras, iniciadas em janeiro, custaram aos cofres públicos 7,6 milhões.

O novo trecho, que atende o Centro, Santa Cecília, Vila Buarque e Barra Funda, faz conexões com ciclovias na Rua Frederico Abranches, Largo do Arouche, Alameda Nothmann e Rua Doutor Albuquerque Lins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *