Cinco Curiosidades Sobre a Cidade de São Paulo – #4

1) Embora o autódromo de Interlagos seja conhecido por essa alcunha por todo o país e, quiçá, em todo o mundo, seu verdadeiro nome é Autódromo José Carlos Pace. O paulistano, finado em um acidente de avião na Serra da Cantareira, Pace foi um dos grandes nomes do nosso automobilismo.

http://goo.gl/RvUEUk

Pace

2) Um dos principais cartões postais da história de São Paulo possui um arquiteto praticamente desconhecido dos paulistanos. Elisário da Cunha Bahiana foi o grande responsável por obras como o edifício Saldanha Marinho, João Brícola E O  Jóquei Club de São Paulo.

http://goo.gl/KdVgxm

O Viaduto do Chá em 1938
O Viaduto do Chá em 1938

3) O Lauzane Paulista, famoso bairro da zona norte de São Paulo, possui seu nome vindo da Suíça.  A origem do bairro, também, tem tudo a ver com a amizade de dois imigrantes que marcaram época em SP.

http://goo.gl/rgdNXd

Paróquia Santo Antônio do Lauzane
Paróquia Santo Antônio do Lauzane

4) Uma das batalhas mais sangrentas e importantes que precederam a guerra do Paraguai é homenageada no centro de São Paulo, mais especificamente, pelo Largo do Paissandu. Uma história e tanto para o país!

http://goo.gl/zxUQSx

Largo do Paissandu em 1935.
Largo do Paissandu em 1935.

5) A região chamada de Carrão, muitas vezes, gera dúvida sobre a origem de seu nome. Contudo, muitos se surpreenderão ao saber que, na verdade, sua origem nada tem a ver com automóveis e sim com um dos maiores conciliadores do nosso país. Além disso, foi um importante político de São Paulo e ajudou a desenvolver muitas regiões da cidade.

http://goo.gl/GCW19g

Viaduto-Conselheiro-Carrão-na-sua-inauguração-em-1970

Um comentário em “Cinco Curiosidades Sobre a Cidade de São Paulo – #4

  • 17 de setembro de 2016 em 10:44
    Permalink

    Sou Paulista, paulistano nascido em Tucuruvi , é muito bom estas informações e parabenizar por este site

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *