Descubra algumas curiosidades sobre São Paulo

Com mais de 460 anos, São Paulo é uma das cidades mais importantes do mundo e abriga desde turistas internacionais que se apaixonaram por seu rico cenário urbano e cultural até imigrantes brasileiros de outras regiões em busca de melhores oportunidades. Gigante e dividida em quatro regiões mais o centro, é também conhecida por seu trânsito intenso que pode ser driblado pelos 77 km de metrô, fazendo de sua rede uma das dez maiores do mundo. A capital também recebe mais de 13 milhões de turistas por ano, segundo dados de 2017 e corresponde sozinha a quase 11% de todo o PIB nacional. Descubra algumas curiosidades sobre essa cidade feita de grandes números e grandes histórias

Mais números sobre a capital paulistana

Trazer dados sobre São Paulo é sempre uma forma interessante de mostrar sua imponência. Os paulistanos podem se orgulhar, por exemplo, de comerem mais de 1 milhão de pizzas por dia, contar com 160 museus, 260 salas de cinema, 100 parques e possuir o maior centro comercial de toda a América Latina, a Rua 25 de Março. As lojas de lá esperam mais de 400 mil pessoas por dia e esse número dobra às vésperas do natal. São Paulo também traz diversas opções gastronômicas e apresenta entre seus mais de 20 mil restaurantes, 30 mil bares e 500 churrascarias, algumas das melhores opções do mundo para quem aprecia comer e beber bem. Talvez seja o bastante para entreter os 12 milhões de habitantes, segundo dados de 2017 do IBGE. Entre eles, mais de 24 mil chineses, 50 mil japoneses, 26 mil espanhóis e 100 mil portugueses, diz o Sistema Nacional de Cadastro e Registro de Estrangeiros (SINCRE).

Uma terra cheia de oportunidades

O maior polo econômico do Brasil é a casa de pouco mais de 60% das multinacionais que se estabeleceram no país e assina 28% de tudo que é entregue na área científica em um nível nacional. A capital paulistana também é sede da Bovespa, a maior bolsa de valores da América Latina e conta ainda com 8 das 10 maiores corretoras de valores e 5 de dez maiores empresas de seguros. São Paulo é tão grande que produz mais riqueza que 22 estados dos EUA segundo pesquisa realizada pela Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Além das inúmeras oportunidades de emprego geradas todos os anos, São Paulo possui IDH muito alto e está estrategicamente posicionada ao lado de outros polos econômicos importantes do país como o Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

Como é viver em São Paulo?

A capital paulistana é extremamente acolhedora aos novos moradores que passam a ter acesso, além das inúmeras oportunidades profissionais, a uma rica e colorida mistura de culturas que se espalham por toda a cidade e abrigam todos os estilos e faixas etárias. Além disso, a cidade é capaz de se dividir em momentos distintos. Existem bairros e regiões próprias para se trabalhar, outras mais conhecidas por suas experiências e entretenimento e também locais mais tranquilos e perfeitos para morar, onde o comprar apartamento é o investir em viver com uma ótima qualidade de vida.

São Paulo é de todo mundo que nasce ali e também de quem chegou depois. Suas mil faces traduzem o espírito cosmopolita buscado por quem procura viver de forma intensa e por quem aspira grandes saltos na carreira profissional. Independente do seu perfil, com certeza existe uma São Paulo feita inteiramente para você. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *