Evento #Dracula120 É Marcado Por Conscientização Na Doação de Sangue

O mês de maio é de suma importância para a cultura mundial. Pode parecer estranho falar algo do gênero, mas é nesse período que se comemora os 120 anos da publicação de Drácula, obra do escritor Bram Stroker.

E como não poderia deixar de ser, esse acontecimento mexe com todo tipo de evento e acontecimento da cultura pop de São Paulo e, porque não, do mundo. Falando da nossa cidade, uma maneira de comemorar chamou muito a atenção de nós da SP In Foco por uma razão nobre e divertida.

A casa de jogos de fuga, Escape Hotel, está realizando em maio a ação #Dracula120. Mas se engana que se trata de apenas uma maneira de se promover. Estivemos presentes no lançamento dessa ação e pudemos presenciar uma palestra do escritor Axikerzus Sahjaza, conhecido como Lord A, um dos grandes estudiosos brasileiros de temas relacionados a ‘vampirismo’, e apresentação de Manoel Gonçalves Neto, idealizador da HeroesBrasil (www.heroesbrasil.com.br), uma plataforma digital de conexão entre doadores e hemocentros, do Instituto Colabore.

Além das apresentações, o Escape Hotel fez a pré estréia de um pocket game de fuga gratuito baseado na história do Conde Vampiro. O jogo grátis, disponível com hora marcada para os paulistanos todas as quintas e sextas-feiras até o final de maio, é uma pequena (mas diferente) experiência prévia daquilo que os jogadores enfrentam no jogo completo Drácula, versão paga com uma hora de duração.

A ação #Dracula120 inclui também descontos exclusivos em livros relacionados ao tema organizados em uma área tematizada na FNAC Pinheiros. O esquema é simples: quem jogar no Escape Hotel em maio ganha vouchers de descontos de 20% nos livros da área #Dracula120, e quem adquirir livros na loja da FNAC recebe cupons com 10% off para jogar na sala Drácula do Escape Hotel.

A Importância Da Doação de Sangue

Nas mídias sociais, aproveitando o buzz, o Escape Hotel criou uma programação de anúncios para incentivar a doação de sangue, com links diretos para a Fundação Pró-Sangue e para a HeroesBrasil. Os anúncios também serão veiculados em redes sociais ligadas a sites culturais paulistanos, como o Kultme.com. Tanto na casa de games quanto na FNAC, além disso, serão distribuídos impressos da Pró-Sangue explicando a importância da doação – e como realizá-la.

“Vínhamos pensando há algum tempo em como usar o poder de mobilização que temos para ajudar em causas socialmente importantes”, diz Patrícia Estefano, uma das sócias do Escape Hotel. “A ocasião nos pareceu perfeita – e a causa é com certeza relevante já que apenas 1,8% dos brasileiros costuma doar sangue, quando a OMS recomenda 5% como ideal.”

Com a veiculação de conteúdos em redes sociais e sites, somada aos contatos diretos com o público, a empreendedora Vanessa von Lezsna, outra das sócias da casa, calcula que serão impactadas mais de 45 mil pessoas durante o mês de maio.

Serviço

Escape Hotel – Avenida Pedroso de Moraes 832, Pinheiros, São Paulo (SP)

Aberto de terça a domingo das 10h às 23h

Reservas: 11.3637-0007

FNAC Pinheiros – Praça dos Omaguás 34, Pinheiros, São Paulo (SP)

Aberto de segunda a sábado das 10h às 21h e aos domingos das 10h às 20h

Fone: 11.3579-2000

HeroesBrasil – http://www.heroesbrasil.com.br | http://www.facebook.com/MovimentoHeroes

Fundação Pró-Sangue – http://www.prosangue.sp.gov.br | http://pt-br.facebook.com/prosangue

Rede Vampyrica – http://redevampyrica.com | http://www.facebook.com/VoxVampyrica

Kultme – www.kultme.com.br | http://www.facebook.com/kultme

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: