Encounter: A Casa Dos Jogos de Tabuleiro em SP

No último final de semana, nós da SP IN Foco, tivemos o prazer de fazer um passeio bastante diferente em São Paulo: conhecer o Encounter, um café especializado em jogos de tabuleiro de todos os tipos.

Admito que, particularmente, possuía alguns preconceitos com relação a esse tipo de diversão e achava que era um passatempo de “nerd” ou de “criança”. Que conceito ultrapassado esse meu. E confesso que tudo isso mudou com a experiência de ontem.

Para começar, o Encounter fica pertinho do Metrô. Eu poderia tranquilamente ter deixado meu carro em casa e usado a linha amarela, descendo na Fradique Coutinho e caminhado os poucos metros até o café. Chegando lá, o ambiente é fantástico.

Lugar simples, sem nada que tire a atenção do que você foi fazer lá, que é jogar, a casa é aconchegante, com boas opções de cardápio (que vem sendo melhorado e adaptado de acordo com os pedidos dos clientes) e diversas possibilidades de jogo.

O delicioso sanduíche de Pernil Suíno, com barbecue da casa e saladinha coleslaw ao lado do jogo Betrayal at House on the Hill

São mais de 300 tipos no acervo da casa e que são focados em novos boardgames. Claro que, para quem gosta de War e títulos tradicionais, vão se sentir em casa, afinal, eles também valorizam os clássicos da infância. Para os que querem experimentar coisas novas, eles não deixam nada a desejar. Tive a oportunidade de jogar o The Resistance, Patchwork e um fantástico de construção de cidades que me fugiu o nome. A grande sacada do local é que, mesmo que você não entenda nada do segmento, as pessoas que trabalham ali, os coaches entendem.

Em uma simples troca de palavras, explicando sobre seus gostos e preferências, eles selecionam o jogo ideal e a diversão começa. Sempre acompanhando a experiência, os coaches ensinam, tiram dúvidas e sempre com bom humor e disposição. A possibilidade de jogar vários jogos em uma só visita também é interessantíssima, afinal, são várias experiências de uma só vez.

Encounter 01

Pelo que pude conversar com os sócios, muito simpáticos por sinal, o espaço está aberto para aniversários, eventos empresariais e acontecimentos do gênero. A pedida é válida, afinal, é um passeio bem diferente e que só ajuda, tanto no exercício da mente, quanto para conhecer novas possibilidades de entretenimento.

O Encounter, claro, também oferece algumas promoções e, no mês de julho, de quarta e quinta, gastando R$50 (ou mais) em consumação, o cliente não paga a entrada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *