Gastronomia SP #2 –  A Padaria Brasileira

Gastronomia Notícias

Tive a oportunidade de, no último domingo, comparecer à Padaria Brasileira, que fica na Augusta, próximo ao edifício da Kiss e do Metrô. Ponto famoso para quem quer comer alguma coisa antes de cair na noite paulistana o loca, de fato, merece elogios.

A primeira coisa que notei ao entrar foi a limpeza e organização das coisas. Andando pelos balcões e olhando as possibilidades de doces e salgados é possível observar o cuidado que os funcionários tiveram com cada porção que estava exposta. Como estava acompanhado, resolvi pegar uma mesa dentro do estabelecimento e pedir alguma coisa do cardápio.

Logo que me sentei já havia um simpático garçom esperando para anotar o pedido. Enquanto olhava as opções da casa pedi um refrigerante que, rapidamente, chegou à mesa. O escolhido por mim e minha companheira foram duas porções de mini salgados: coxinhas e bolinhas de queijo.

Os pedidos demoraram um pouco para chegar, mas fomos avisados que a demanda estava grande, o que não caracterizou um grande problema. Quando chegaram os 20 salgadinhos (10 de cada) estavam bem feitos, quentes e saborosos.

Logo após esse pedido fui, novamente, ao cardápio e pedi uma das especialidades da casa: a Taça Brasileira. Composta por três bolas de sorvete, cobertura e uma taça forrada com nutella, a pedida é a ideal para duas pessoas. Um doce bastante saboroso que merece ser curtido para um passeio de final de semana, com tempo e calma.

Acho que a conta acabou dando algo em torno de 20 – 25 reais para cada um, incluindo duas cocas, 20 salgadinhos da porção, a taça de sorvetes e  uma água. Recomendo fortemente uma visita ao lugar que, por ficar na Augusta, possui o metrô Consolação muito próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *