Experiência SP#2 – O Greenhouse da Hoegaarden

Na última sexta-feira, dia 22 de março, tivemos a oportunidade de conhecer um novo espaço no boêmio bairro de Pinheiros. Trata-se do Greenhouse, espaço decorado e patrocinado por uma das cervejas mais famosas do mundo, a Hoegaarden. Logo de cara já dá para se impressionar com o trabalho feito no lugar que, pelo ficamos sabendo, era uma loja de lingeries antes de ser adaptada. As plantas, os bancos e os totens de autoatendimento são pontos que chamam atenção logo de cara. As choppeiras também chamam atenção, mas é um assunto a ser tratado mais para frente.

A ideia, pelo que pudemos apurar, era a de trazer o “estilo de vida” de onde a cerveja nasceu, ou seja, a Bélgica. Para quem não sabe, Hoegaarden é um pequeno vilarejo belga que fica a 40 quilômetros de Bruxelas. Com 360 m², o bar é o primeiro da marca em todo o mundo e, na composição do ambiente, é possível encontrar 264 plantas de 38 espécies. A paisagem sonora artísica, por sua vez, fica por conta do pelo coletivo de arte tecnológica The Force.

O espaço ainda terá programação diferenciada, com brunchs, exibições de cinema aberto, feiras de produtores locais e de alimentos orgânicos e workshops de jardinagem. O cardápio também é diferenciado, assinado pelo chef Raphael Despirite. O conceito do menu também foi adaptado aos “ideais” da Hoegaarden, com a ideia farm to table, com os pratos sendo frescos e saudáveis feitos para compartilhar, além de ingredientes orgânicos comprados de pequenos produtores, incentivando o baixo desperdício. Haverá, claro, drinques feitos com a witbier e um espaço para que os clientes possam “aprender” sobre o ritual para se servir a Hoegaarden. O chope de 200 ml custa R$10, o de 330 ml custa R$ 14 e o de 500 ml custa R$24.

 

A nossa impressão: quando chegamos ao bar, pudemos observar, de imediato, que houve uma grande preocupação com a decoração do ambiente: são muitas plantas por todo espaço, com o cuidado para que elas não atrapalhem a mobilidade e nem a visão; vários bancos com o conceito de “compartilhar” o espaço e, claro, alguns assentos um pouco mais reservados para casais ou grupos de poucas pessoas. A compra por totens também é muito interessante. Você carrega um cartão com o valor que quer gastar e pega suas cervejas quando quiser. O mesmo vale para a comida e, nesse caso, você recebe um aparelho que vibra para quando o prato estiver pronto. É só se direcionar para a saída da cozinha e retirar.

O bar, com certeza, vem para oferecer uma experiência mais natural, simples e com bom gosto, além da ótima qualidade da cerveja. Com certeza vale o passeio e curtir o ambiente!

Greenhouse de Hoegaarden

Inauguração oficial: 30 de março

Endereço: Rua Fernão Dias, 672 – Pinheiros

Horário de Funcionamento: 2ª feira: fechado / 3ª e 4ª feiras: 12 às 00h / 5ª a sábado: 12 às 1h / Domingo: 12 às 22h

Capacidade: 200 pessoas

Um comentário em “Experiência SP#2 – O Greenhouse da Hoegaarden

  • 13 de abril de 2019 em 22:14
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    Recomendo! Fui um dos primeiros clientes. Bebidas e comidas muito boas alem do ambiente diferenciado.

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