Ayrton Senna Ganha Primeiro Museu a Céu Aberto no Mundo

Notícias

Quando se une ideias e brilhantismo têm-se os ingredientes para a elaboração de grandes projetos. Soma-se a isso o maior nome do esporte nacional, um dos mais emblemáticos e respeitados sobrenomes do mundo: Ayrton Senna.

Em 2016, comemora-se os 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1 do ídolo brasileiro. Em virtude desta data tão especial, a BB Editora e o Instituto Ayrton Senna lançam, em novembro, o primeiro museu a céu aberto do mundo sobre a trajetória do piloto na Fórmula 1.

O espaço ficará permanentemente no Autódromo de Interlagos e contará com 11 esculturas, assinadas pelo artista Rafael Sanches, que retratarão momentos especiais de Ayrton Senna nesta categoria automobilística.

“Padrinhos” adotarão as estátuas entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro em pontos turísticos e emblemáticos de São Paulo. “Sem sombra de dúvida, esse projeto é um dos mais especiais e diferenciados feitos em homenagem ao Ayrton Senna. O Museu terá estátuas para esse nosso eterno piloto”, salienta Baroni Neto, diretor geral da BB Editora.

Além das estátuas expostas, o projeto terá também a edição de um livro: Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço! A obra reúne em seu escopo o esboço, ainda no papel, da criação e desenvolvimento das estátuas, além de textos retratando cada um dos temas de cada escultura.

O livro também traz miniestátuas iguais as que serão expostas, que serão entregues junto com a comercialização da obra. “Nos 11 anos de Fórmula 1, tentamos ser fieis a cada grande momento do piloto. Chegamos ao melhor de Ayrton Senna”, sintetiza Rafael Sanches, artista responsável pelas estátuas.

capa_senna

A parceria BB Editora e Instituto Ayrton Senna iniciou-se em 2014, com a edição do livro “Senna – A história do Tetra – Tricampeonato”. A obra revisitou a prova do Japão em 1989, quando uma polêmica decisão da FIA tirou do piloto a chance do “tetracampeonato” mundial.

Localização das estátuas no Estado de São Paulo: 

  • 3 Aeroportos (Guarulhos, Congonhas e Viracopos)
  • Sede do Twitter em São Paulo
  • Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP
  • Esporte Clube Pinheiros
  • Colégio Rio Branco (onde Senna estudou)
  • Shoppings Morumbi, Anália Franco e Eldorado
  • Rodovia Ayrton Senna
  • Uma delas em frente ao Autódromo de Interlagos para aguardar a mudança oficial no final do ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *