Prefeito Sanciona Lei Que Tira Embutidos do Cardápio das Crianças

Notícias

O prefeito de São Paulo, João Dória, sancionou o projeto de lei que retira do cardápio das crianças e adolescentes que se alimentam nas escolas municipais, alimentos embutidos, como salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços, sejam eles defumados ou não.

O vereador Gilberto Natalini, do PV, é o autor do projeto e disse ao portal Metro que: “A ideia é proteger a saúde dos alunos e para isso a alimentação precisa ser mais saudável”.

Segundo ele, os efeitos do consumo excessivo de embutidos podem causar obesidade, diminuir a expectativa de vida, aumentar a incidência de doenças coronárias e diabetes. Tudo isso devido ao alto teor calórico e da presença de substâncias tóxicas, do tipo cancerígenas, como o nitrito e nitrato.

A administração municipal também vai fazer uma campanha entre professores e estudantes para alertar sobre os riscos do consumo desse tipo de comida. A previsão é que a nova norma entre em vigor em 60 dias.

Para ver mais: https://www.metrojornal.com.br/foco/2018/01/03/doria-sanciona-lei-que-proibe-salsicha-e-outros-embutidos-na-merenda-escolar.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *