Raras imagens internas do Palacete Prates

Todos que gostam da história de São Paulo conhecem, em maior ou menor grau a história dos edifícios do famoso Conde Prates. É notável que ele foi um homem marcante e, mais do que isso, proporcionou uma verdadeira obra de arte no nosso Vale do Anhangabaú que eram seus prédios gêmeos

Apesar de não ser difícil de encontrar fotos desses edifícios, qualquer pesquisa simples no Google traz resultados satisfatórios, uma curiosidade que tive esses dias foi: como eram esses edifícios por dentro? Como era essa arquitetura interna?

Por sorte, o Centro de Memória da Câmara Municipal fez um pequeno texto, que transcrevo aqui embaixo, sobre um dos edifícios do Conde Prates, que serviu de casa do legislativo paulista em 1947, quando terminou a ditadura de Getúlio Vargas.

“Em 1947, com o término da ditadura de Getúlio Vargas, foram realizadas eleições municipais.

Eleita a nova Câmara, o Executivo paulistano prepara espaço no edifício onde funcionava o gabinete do prefeito, no Palacete Prates, para abrigar os 45 vereadores e todos os serviços do Legislativo. Com espaço reduzido, as autoridades municipais retomam a discussão para se construir o sonhado Paço Municipal”.

Referênciahttp://www.saopaulo.sp.leg.br/memoria/especial/1947-de-volta-do-palacete-prates/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *