São Paulo tem mais uma obra assinada por Eduardo Kobra

Notícias

A cidade de São Paulo, mais uma vez, é palco da arte de Eduardo Kobra. O famoso artista de rua entregou mais um painel grafitado no inovaBra, espaço do Banco Bradesco na Avenida Paulista. Com 7,22 metros de altura e 27,13 metros de comprimento, o mural faz parte da série ‘Etnias, união dos povos e paz’, que tem a intenção de valorizar as diferenças étnicas e culturais existentes no Brasil. A ilustração contemporânea do artista traz como protagonistas do mural pessoas comuns, trabalhadores que contribuem para o crescimento do País. A intenção foi retratar aqueles que estão nos bastidores e que representam muitos. Um ponto forte na obra é a presença marcante dos traços e detalhes nas faces dos personagens.

Além das cores vivas e das formas geométricas muito bem distribuídas, uma linha reta traz simetria no olhar de cada um deles, representando o foco e visão de cada um. Para a realização do painel, Kobra contou com o apoio de dois colaboradores, que juntos trabalharam oito horas diárias por cerca de três semanas a fim de terminar o projeto.

No hall de entrada do inovaBra habitat, há ainda outra obra de Kobra, um painel de 14,5 X 4,5 metros, que retrata personagens como Lina Bo Bardi, Santos Dumont, Oswaldo Cruz, Tarsila do Amaral e Grande Otelo, ícones de inovação e criatividade em suas áreas. Segundo o muralista, a conexão entre os dois painéis é justamente mesclar brasileiros ilustres com brasileiros comuns, mas todos com a mesma importância e representando as raças, a criatividade e os trabalhadores do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *