A Semana em SP – #2

A regulamentação do Uber: No último dia 19, através de um decreto promulgado pela prefeitura de São Paulo, o Uber se tornou a terceira empresa a trabalhar de maneira legalizada na cidade. As outras duas empresas eram a Cabify, de origem espanhola, e a Easy Taxi, brasileira.

A empresa acabou regulamenta após um acordo com a prefeitura onde, o passageiro, será o responsável por arcar com a taxa estabelecida: R$0,10 por quilômetro rodado. A taxa da Prefeitura – uma outorga pelo uso do viário urbano para o serviço de transporte individual – virá descrita no recibo que o Uber envia para o cliente por e-mail, separada do valor do serviço, pagos à empresa e ao motorista.

Em viagens que cruzam distâncias maiores, como de São Paulo para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, a tarifa da Prefeitura será cobrada apenas no trecho de São Paulo. Ao deixar o Município, o aplicativo saberá, pelo GPS, que deverá deixar de fazer a cobrança extra.

Dados

A regulamentação da Prefeitura prevê que o poder público tenha acesso aos dados sobre número de viagens, total de carros e tarifas instantaneamente, para que possa cobrar a tarifa de R$ 0,10 por km e também verificar se o limite de quilômetros que as empresas de aplicativo podem rodar está perto de ser atingido.

Esse limite é de 27 milhões de quilômetros por mês, ou o equivalente ao que 5 mil táxis percorrem. A cota de quilômetros que os aplicativos serão autorizados a rodar poderá mudar caso se note que os índices de trânsito estão aumentando ou diminuindo.

As informações são do portal Exame.

As Eleições Municipais: Os veículos Folha, Uol e SBT estão fazendo sabatinas com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. Até a presente data, Andrea Matarazzo (PSD) e João Dória (PSDB) já puderam participar do programa.

Na próxima terça-feira o sabatinado será o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), seguido por: Luiza Erundina (PSOL), no dia 27; Marta Suplicy (PMDB), no dia 28 e Celso Russomano (PRB), no dia 29.

As entrevistas na íntegra estão disponíveis no portal Uol.

Sancionado Projeto de Lei Que Permite Desembarque Especial: A Prefeitura sancionou a lei que autoriza motoristas de ônibus a parar fora dos pontos de ônibus para que mulheres e idosos possam descer em locais mais seguros e acessíveis. De acordo com a medida, o desembarque está autorizado apenas no período entre 22h e 5h do dia seguinte.

A lei estabelece que a parada do veículo deve acontecer em locais que obedeçam ao trajeto regular da linha e onde não seja proibida a parada de veículos.  O texto, de 2014, é de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV). Segundo justificativa do parlamentar, mulheres estão mais vulneráveis à noite e são “o principal alvo” de bandidos. O projeto prevê que as mulheres escolham o local que lhes proporcione “a melhor sensação de segurança”. A medida deve ser regulamentada nos próximos 60 dias.

Shopping Center 3 realiza exposição fotográfica sobre a cidade: Entre os dias 28 de julho e 17 de agosto um dos mais tradicionais shoppings da cidade, o Center 3, receberá a exposição “Eu Amo São Paulo”, que contará com 52 fotos que retratam SP sob várias óticas, como: arquitetura, lugares, pessoas e acontecimentos.

A mostra é resultado do concurso de mesmo nome lançado pelo Shopping, que desafiou fotógrafos profissionais e amadores a registrar o seu olhar sobre a metrópole. Um total de 154 participantes enviaram 507 imagens e dentre estas estão selecionadas as fotografias que compõem a exposição, avaliadas segundo critérios como adequação ao tema proposto, plasticidade e qualidade técnica.

Registro de Ciro Amado, para a exposição do Center 3
Registro de Ciro Amado, para a exposição do Center 3

Entre os destaques estão os trabalhos de Matheus Barbosa Ribeiro (1º lugar), Álvaro Menezes (2º lugar) e Renato Molas Penha (3º lugar). Como prêmio eles receberão, respectivamente, um voo panorâmico na capital, um livro de fotografia sobre São Paulo e uma camiseta estampada com tema relacionado à cidade.

Studio Factory Inicia Suas Operações em SP: Em meio a um salão pequeno, o diferencial é o atendimento personalizado e com viés artístico. A pedida ideal para quem gosta de inovar no corte, coloração e/ou maquiagem.

No que diz respeito às madeixas, é só chegar, sentar à bancada e deixar a mágica acontecer. Ali se corta, repica, tinge, hidrata, penteia e muito mais. Um convite para ousar, experimentar e arrasar, sem medos e nem vergonhas. O time é composto por Klayton Fausto, o proprietário, Raphael Sartori e Uli Kausic, além da auxiliar Rebecca de Oliveira. Cada profissional tem estilo próprio de técnica e especialidade.

O atendimento exclusivo proporciona ao cliente uma consultoria de imagem a fim de definir o melhor procedimento de acordo com seu estilo de vida e sanar eventuais dúvidas de beleza.

studiofactory9
Crédito: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *