Instituto TIM e Secretaria da Cultura do Estado de SP promovem 1º Hackcultura

O evento Hackcultura, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com o apoio do Instituto TIM, será realizado nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, com o objetivo de debater a cultura sob a ótica da tecnologia, inovação e da inteligência coletiva. Com atividades gratuitas como palestras, debates e intervenções artísticas, o evento inédito é aberto ao público e será realizado na sede da Secretaria da Cultura do Estado, na Luz. Durante 24 horas, equipes irão desenvolver soluções tecnológicas em prol da cultura paulista em um Hackathon.

No dia 08, durante o evento, serão apresentadas soluções que possam ser integradas à plataforma SP Estado da Cultura, instalação do software livre Mapas Culturais, desenvolvido pelo Instituto TIM, no estado de São Paulo, que facilita a divulgação e a transparência das iniciativas culturais realizadas no território paulista.

Sobre o Instituto TIM: O instituto tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Define sua atuação em projetos focados em quatro pilares: Ensino (da educação infantil à graduação); Aplicações (soluções em software livre); Inclusão (difusão do conhecimento) e Trabalho (novas oportunidades de atuação e capacitação).

Em parceria com diversas instituições federais e mais de 60 secretarias municipais e estaduais, como de Educação, Cultura e Planejamento em todo o país, as ações do Instituto TIM já alcançaram cerca de 400 municípios, em todos os 26 estados e Distrito Federal, beneficiando mais de 700 mil pessoas, especialmente, crianças de 6 a 12 anos.

Serviço
1º Hackultura – O hackathon da cultura
De 8 de dezembro, a partir das 16h00, até 9 de dezembro, até 19h00
Local: Estação da Cultura – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – Rua Mauá, 51 – Luz
Gratuito – não precisa de inscrição
Vagas sujeitas à capacidade do auditório
Acessibilidade e estacionamento no local
Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse o site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – www.cultura.sp.gov.br

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: