Um Novo Desafio – A SP In Foco Como Um Site

A história da São Paulo In Foco, carinhosamente chamada de SP In Foco, é bastante recente. O projeto foi criado no dia 22 de outubro de 2012, ainda como uma modesta fanpage. Minhas ambições, nesse duro começo, eram simples: colocar algumas fotos antigas da nossa cidade e, de uma maneira geral, compartilhar notícias do cotidiano de uma das mais importantes metrópoles do planeta. Felizmente, essa ideia caiu por terra.

Com o passar das semanas, o interesse das pessoas envolvidas foi aumentando, principalmente, pela parte histórica da nossa cidade. Os assuntos relacionados ao que já fomos e como chegamos até aqui, começaram a ter uma audiência considerável e uma aceitação bastante positiva por parte do público leitor.

Passei, então, a cogitar a possibilidade de criar um site para organizar melhor as coisas, conseguir registrar mais assuntos, organizar diferentes seções e, porque não, convidar mais pessoas a integrar o projeto. A ideia, no atual momento, deu parcialmente certo.

Consegui expandir a comunicação desse pequeno projeto. Hoje é possível encontrar a SP In Foco no Twitter, no Facebook, aqui neste site e também no Instagram. Ainda é pouco, mas na somatória das nossas redes, alcançamos quase 15 mil pessoas, sem contar os acessos ao nosso portal.

Além disso, trouxe um importante colaborador que ajuda em tudo que é possível, nem sempre escrevendo, mas aconselhando e transformando algumas das minhas vontades nesse projeto em realidade, o meu amigo, Rikardy Tooge.

Diante dos desafios, do reconhecimento e das conquistas que esse projeto teve até o momento, acredito que podemos conseguir mais. Pensar e produzir especiais sobre os nossos pontos turísticos, resgatar mais histórias boas da nossa cidade e transformar esse canal em uma referência de serviços e eventos pela metrópole podem ser alternativas para mais atividades dentro desse projeto.

O ano que passou foi bastante positivo para a SP In Foco. Muitas pessoas passaram a conhecer o projeto e auxiliaram na disseminação do nosso conteúdo. Em 2015 vamos em busca de manter essa “onda” e aumentar ainda mais nosso acervo de textos, fotos e conhecimento.

Novas mudanças virão para o projeto. Novos colaboradores vão fazer parte dessa história e a SP In Foco tende a crescer com muito trabalho e, claro, com a atenção de cada um dos leitores que tem a gentileza de entrar nesse site.

Muito obrigado por todo esse apoio e fique atento às nossas novidades!

Abrahão de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *