Hard Rock Hotel abrirá unidade em prédio histórico da Avenida Paulista

O 1º Hard Rock Hotel de São Paulo será aberto no edifício Sumitomo, na Avenida Paulista, em 2021. Essa é a promessa dos investidores do grupo VCI, em pareceria com o Savoy e a marca Hard Rock. As obras de adequação do edifício, que devem custar cerca de R$100 milhões, devem começar em janeiro de 2020.

O edifício, que desde 1974 é um importante ponto comercial, possui 18.500m² e é reconhecido por sua ótima localização, além de do estilo afunilado de sua estrutura. Para se ter ideia, o 1º piso do Sumitomo possui 991 m² e o último, 331 m².

O empreendimento foi projetado e assinado por José Gugliotta e Jorge Zalszupin, importantes nomes do cenário arquitetônico brasileiro. Ele foi pensado para ter acesso dos dois lados, tanto pela alameda Santos quanto pela Paulista.

Edifício Sumitomo nos anos 70

De início, o térreo abrigou o banco japonês Sumitomo Mitsui, da corporação que era sua proprietária à época. Daí o nome de edifício Sumitomo. Nos últimos anos, o endereço alojou outras instituições financeiras, além de mais iniciativas, incluindo o ateliê da estilista Andressa Salomone, herdeira do Grupo Savoy, o atual dono do prédio.

O contrato entre o trio prevê o uso do espaço pelos próximos quarenta anos. Segundo o Grupo VCI, foram observados mais de 14 edifícios antes da escolha pelo Sumitomo. A estimativa é a de que cada diária custe R$1.600 e os hóspedes contarão com objetos ícones da marca, como instrumentos musicais e itens de vestuário, e poderão aproveitar bares e restaurantes que devem ser inaugurados ali.

Referênciahttps://vejasp.abril.com.br/blog/memoria/hard-rock-hotel-avenida-paulista/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *