Estádios de São Paulo e suas histórias

Os europeus e americanos têm, por hábito, visitar os estádios de seus clubes preferidos. Aliás, até mesmo excursões são organizadas por empresas especializadas com esse tipo de turismo.

É um passeio bem interessante, mesmo para aqueles que não são torcedores fanáticos. Para os clubes, esse movimento reforça ainda mais o caixa, já que os tours são pagos.

No Brasil, a procura tem aumentado vertiginosamente, principalmente depois da inauguração das novas arenas com restaurantes e locais para eventos.

Os torcedores que acompanham seus times e que gostam de fazer suas apostas desportivas na sportsbet.io, não devem deixar de visitar a casa do seu time de coração. Afinal, é uma excelente oportunidade de conhecer suas instalações.

Hoje falaremos sobre alguns estádios da cidade de São Paulo que merecem entrar em seu roteiro turístico.

Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi

Um dos grandes estádios da cidade, e o maior estádio particular do Brasil, é a casa do São Paulo Futebol Clube.

O Morumbi já foi considerado na década de 90 o maior estádio particular do mundo, com capacidade para mais de 100 mil torcedores.

Dentro do estádio existem restaurantes e um tipo de shopping. O passeio permite visitar a sala de troféus, os vestiários e o campo. Sem dúvida, é um passeio que agrada não só os torcedores do tricolor paulista, mas também a qualquer pessoa que ame futebol.

Allianz Parque

Dentro da Arena do Palmeiras, inaugurada em 2014, podemos encontrar restaurantes, lojas e outros tipos de comércios. Além disso, foi projetada especialmente para ser estádio de futebol e ao mesmo tempo um local para shows nacionais e internacionais.

Do Palestra Itália original, restou apenas a arquibancada do gol Norte.

O Allianz Parque comporta 43.700 lugares cobertos e um estacionamento para 2.000 veículos.

O tour pela Arena consiste em um passeio desde os camarotes, vestiários, gramado, cabines da imprensa, centro de convenções. Além disso, é possível tirar uma foto com a réplica da Taça da Libertadores da América.

Neo Química Arena

A casa do Corinthians foi inaugurada em 2014, para a Copa do Mundo.

O tour começa na Sala de Estar Casa do Povo e em seguida prossegue para as arquibancadas, camarotes e business lounge.

Depois, a sala de imprensa, auditório, zona de aquecimento, vestiários e, finalmente o gramado.

Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu

O Pacaembu é um dos estádios mais conhecidos do Brasil, tendo sido inaugurado em 1940. Ele foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico em 1998.

Hoje, o complexo está em obras, mas seu famoso Museu do Futebol funciona normalmente. Vale muito a pena uma visita ao local para se conhecer a história do nosso futebol.

Estádio Conde Rodolfo Crespi

Mais conhecido como Estádio da Rua Javari, é a casa do Juventus, que foi inaugurado em 1929. O clube comprou o imóvel em 1967 da família Crespi, por isso o nome original.

Depois, passou por uma série de reformas e hoje comporta 4000 torcedores. Um passeio pelo bairro da Mooca, onde fica localizado o estádio, é um excelente roteiro gastronômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.