Alguns Registros Internacionais do Metrô de SP!

Encontramos alguns documentos interessantes sobre o Metropolitano de São Paulo. As imagens foram retiradas de uma publicação chamada “The 2 vol. Original first study made by Hochtief of Germany of 1968″. Essas fotos trazem algumas linhas inéditas, digamos assim. A amarela, por exemplo, iria até São Bernardo e a verde teria extensão até a Freguesia do Ó de um lado e a Vila Alpina do outro.

Em um dos projetos, a linha vermelha teria uma extensão bem maior, chegando até Guaianases. Se levarmos em conta que essas linhas estão sendo rediscutidas, com cores e projetos diferentes, aparentemente faltou investimento do poder público na década de 60/70, não é mesmo?

O que acharam dessas linhas descritas no projeto?

Foto - Metrô 1 Plano do Metrô datado de 1991.

Quer ver fotos históricas do Metrô? Confere aqui: http://goo.gl/Sp6NDS

Foto - Metrô - 2 Foto - Metrô - 3 Foto - Metrô - 4 Foto - Metrô - 5

6 thoughts on “Alguns Registros Internacionais do Metrô de SP!

  • 13 de janeiro de 2016 em 15:58
    Permalink

    Embora, a minha curiosidade não é bem sobre o assunto, mas um pouco fora, é sobre viadutos, mais precisamente sobre o Viaduto Santa Efigênia, sempre ouvi falar de pessoas mais velhas, que existe uma dívida, da construção dele, que permanece sendo paga pela prefeitura de S.Paulo, até os dias atuais sendo que a construção é do início do século XX. O que é real nesta história?

    Resposta
    • 13 de janeiro de 2016 em 16:31
      Permalink

      Vou atrás e respondo para o senhor em breve! Obrigado pelo comentário!

      Resposta
  • 17 de agosto de 2016 em 21:45
    Permalink

    Ola! Boa noite. Gostaria de saber se tem fotos da estação tatuapé do metro e das obras antes da demolição das casa onde hoje é shoping. Obrigado pela atenção. aBraços e adorei o site!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *