Exposição Comemorativa dos 80 anos da USP Cruza Museus de São Paulo

Para comemorar os 80 anos de sua fundação, a USP realiza a grande exposição “Olhares Cruzados Nos Museus da USP – Identidades Diversas”. A mostra, que faz parte de uma parceria do acervo do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e do Museu de Zoologia, ficará exposta até o dia 14 de junho.

A ideia da exposição é fazer uma “conversa” entre os museus através dos itens expostos. O elemento comum entre as apresentações é a representação da figura humana ou animal, seja em uma moeda, peça de cerâmica, escultura, pintura, etc.

Quadro de Lasar Segall (Divulgação)
Quadro de Lasar Segall (Divulgação)

Segundo Heloisa Barbuy, representante da Comissão Executiva USP 80 Anos, os itens mostram as relações da estética do século 19 do Museu Paulista com a contemporânea do MAC, com a cultura de diferentes povos do MAE e com a diversidade animal do Museu de Zoologia.

Estatueta Santarem (Divulgação)
Estatueta Santarem (Divulgação)

Os interessados poderão conferir cerca de 230 itens, entre obras, objetos e espécimes variados. A mostra fica em cartaz no MAC –USP – Ibirapuera, às terças, das 10h às 21h, e de quarta a domingo, das 10h às 18, com entrada livre.

Onde? 

Mac USP Ibirapuera

Endereço?

Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301
Parque Ibirapuera – Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *