“Alô, alô, Planeta Terra Chamando”: A Casa do Mundo da Lua

Há quase 26 anos um dos mais queridos personagens de um seriado infantil, Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), começava a fazer suas transmissões em um gravador que ganhara de seu avô Orlando (Gianfrancesco Guarniei) no famoso “O Mundo da Lua”.

Pouca gente sabe, mas a casa onde viviam os personagens como a irmã Juliana (Mayana Blum), a empregada Rosa (Anna D’ Lira), a mãe Carolina (Mira Haar) e o pai Rogério (Antônio Fagundes), existe até hoje e fica em Alto de Pinheiros, bairro da região oeste de São Paulo.

mundo

A residência da família SIlva e Silva foi reproduzida em um estúdio pela TV Cultura e, apenas a fachada da casa real era usada na abertura do programa. Curiosamente, quem vive nessa residência a quase 20 anos, é a família de Fabrizia Pinto, filha do cartunista Ziraldo. Vale a curiosidade que, o famoso pau-brasil plantado na calçada, também resiste ao tempo e a movimentação diária. A árvore é um patrimônio ambiental da cidade, sendo tombada desde 1989.

Em uma entrevista para o portal UOL, a dona da casa declarou que a árvore fora fundamental para que a mudança se concretizasse: “É a razão pela qual eu moro lá. No dia em que fui visitar a casa para comprá-la, na hora que saí, um passarinho que estava no pau brasil fez cocô no meu ombro. Foi aí que eu decidi comprar a casa. Dizem que dá sorte, né?”.

casa-do-programa-mundo-da-lua-1482254971666_v2_450x450

A casa que ficou conhecida no “Mundo da Lua” foi descoberta por uma antiga produtora do programa, que saiu em busca pelas ruas da cidade por uma locação que preenchesse os devidos pré-requisitos. Os pilotos da série, aliás, foram feitos em um apartamento até que a residência oficial fosse encontrada.

A casa famosa que marcou uma geração de telespectadores foi construída nos anos 40 por um engenheiro químico de Franca, interior de São Paulo, que já morava na capital e havia acabado de se casar. O programa “Mundo da Lua” teve 52 episódios, que foram exibidos originalmente entre 1991 e 1992.

Fonte: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/12/21/filha-de-ziraldo-mora-na-casa-do-mundo-da-lua-pessoas-ainda-tiram-fotos.htm

Veja também

Um comentário em ““Alô, alô, Planeta Terra Chamando”: A Casa do Mundo da Lua

  • 15 de agosto de 2017 a 11:42
    Permalink

    Adorei seu site. Parabéns pelo conetudo. Vou continuar segundo seu site. Abraço e sucesso

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

%d blogueiros gostam disto: