A Estação Vila Mariana Não Vai Mudar De Nome

Aparentemente toda a movimentação e indignação da população de São Paulo deu resultado. Segundo o post feito no Facebook por Cecília Cabral, funcionária do Palácio do Governo, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin vai vetar o projeto do deputado André Soares.

Em sua página oficial, a Cabral escreveu que:

ALCKMIN VETA ALTERAÇÃO DE NOME DA ESTAÇÃO VILA MARIANA

Além de inconstitucional, proposta geraria confusão aos usuários e custos ao Metrô

O governador Geraldo Alckmin vetou nesta quinta-feira, 29, o projeto de Lei 1.626, de 2015, que propunha a alteração do nome da Estação Vila Mariana do Metrô. As razões do veto total ao projeto serão publicadas na edição desta sexta-feira, 30, do Diário Oficial do Estado.

No texto, o governador reconheceu a relevância de Enéas Tognini, porém ressaltou que a proposta parlamentar contraria a Constituição Estadual, no seu artigo 47, incisos II e XIV. Alckmin destacou ainda que a definição da nomenclatura de estações e de pátios de manutenção do metrô seguem conceitos e critérios que consideram referências urbanas preexistentes e a opinião pública.

Por fim, o texto ressalta que a eventual alteração acarretaria em confusão aos usuários e custos ao Metrô, vez que seria necessária à substituição de toda comunicação visual do sistema Metrô e da respectiva estação.

Mais do que os gastos expostos no post anterior, a população se movimentou, criou listas de assinaturas contrárias à ideia do deputado e reclamou muito em todas as redes sociais oficiais dos responsáveis. Uma vitória do bom senso e da história de São Paulo contra um projeto sem muita utilidade para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.