Deputada quer alterar o nome da estação da Luz

Um projeto de lei da deputada Adriana Borgo (PROS) prevê a alteração do nome da estação do Metrô (a estação da CPTM continuaria com o nome original) da Luz para “Estação da Luz – Senador Major Olímpio”.

A ideia foi publicada como o Projeto de Lei 185 de 2021 no Diário Oficial do Estado no último dia 26 de março e está em tramitação ordinária.

Em sua propositura, a deputada solicita a alteração do nome e, anexado ao projeto, há uma pequena biografia do finado senador.

A justificativa é seguinte: “Mediante a tamanha referência de pessoa pública, Homem e principalmente, ser Humano, que nos fez e ensinou tanto a sociedade, aos profissionais de segurança pública e política brasileira, acreditamos ser merecedor da presente homenagem.”. 

O projeto está disponível aqui:  https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000363993 

O senador faleceu em decorrência da covid-19 no último dia 18 de março. Para você, a homenagem é justa? Vale a troca de nome das estações do Metrô? 

5 thoughts on “Deputada quer alterar o nome da estação da Luz

  • 28 de março de 2021 em 19:42
    Permalink

    Só espero que os demais deputados e o presidente da casa impeçam essa insanidade e em ultima instância que o prefeito e/ou governador vetem.

    Resposta
  • 31 de março de 2021 em 18:41
    Permalink

    Boa Tarde Sra Deputada Adriana Borgo, Eu Gostei de Sua Idéia de Mudar as Nomenclaturas das Estações do Metrô de São Paulo e também da CPTM, na minha opinião Gostaria muito de que Esse projeto de Lei fosse Aprovado pelo Plenário da ALSP, mas além de que agora nesse momento de Agravamento da Pandemia Do Coronavirus, creio que será muito difícil esse projeto de Lei ser Sancionada pelo Governador João Doria, mas Assim que tudo isso passar a Senhora poderia colocar em prática em Obrigar tanto o Metrô de São Paulo como a CPTM e também a SOCIAN em manter Estampados em Seus Letreiros de Identificação os Nomes Dos Patrimônios Públicos, ou Seja as Estações do Metrô de São Paulo e da CPTM e Também os Três Terminais Rodoviários da Capital Paulista, Começando a Solicitar a Mudança e Correção do Letreiro da Rodoviária do Tietê e também da Barra Funda que ambos mudaram de nome em 2007, quando Houve a Mudança nos nomes das Estações Tietê e Barra Funda.
    A Minha Sugestão é que Vossa excelência Deputada Adriana Borgo, se puder poderia Fazer Alteração nos nomes das Demais Estações tanto do Metrô de São Paulo quanto as da CPTM ou Seja colocando em Pauta de Votação a Mudança dos nomes das Estações do Metrô de São Paulo e também as da Estações da CPTM.

    Resposta
  • 4 de abril de 2021 em 03:04
    Permalink

    Cuidar da população invisível da muito trabalho, consertar e conservar as ruas do centro também, cuidar do ambiente degradado do entorno nao interessa, por isso inventam ideais inócuas e ridiculas como esta, independente da importância do homenageado aos olhos desta de putada , é uma ideia infeliz e sem nenhum efeito pratico em um cidade de tantas carências e necessidades.

    Resposta
  • 9 de abril de 2021 em 22:22
    Permalink

    Tanta coisa mais importante pra ser feita no estado e quer aparecer mudando o nome da estação da Luz. Taí uma deputada que não merece ser reeleita.

    Resposta
  • 21 de abril de 2021 em 15:11
    Permalink

    Tanta coisa pra se preocupar, e ficam inventando moda…
    Só pensam em mudar nome… vão trabalhar, fazer algo de útil para esta cidade, cambada de inúteis!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *